Prefeito interino Hingo Hammes assina o Termo de Cooperação entre Tribunal de Justiça e a Comdep

Com a parceria serão criadas 40 vagas de Jovem Aprendiz na companhia

​​

O prefeito interino Hingo Hammes assinou na manhã desta sexta-feira (17.09) o Termo de Cooperação entre o Tribunal de Justiça e a Comdep, que vai gerar 40 vagas de Jovem Aprendiz para meninos e meninas de 14 a 24 anos.  Os jovens serão indicados pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Petrópolis. Os contratados farão cursos de capacitação no Senai. A cerimônia foi realizada na sede da Fundação Educandário Princesa Isabel, no bairro Alto da Serra. 

Além do prefeito assinaram o documento o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, o juiz em exercício da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, José Cláudio de Macedo Fernandes e o presidente da Comdep, Leonardo Kienle Fernandes.

As vagas serão preferencialmente direcionadas a quem cumpre medida socioeducativa, acolhimento institucional e outras medidas protetivas, em situação de vulnerabilidade social ou baixa renda, além dos filhos de funcionários da Comdep que também vão participar desse processo. O acordo também viabiliza o atendimento dos dispositivos inseridos na Lei 10.097/2000 que regulamenta a contratação de jovens aprendizes. 

“Podemos contribuir bastante neste processo. Queremos dar oportunidades , apoiar e ensinar a esses jovens um ofício. Esta união vai permitir um importante mecanismo de auxílio, que pode contribuir para saiam daqui com um emprego. Temos que acreditar no potencial de cada um. Muitas vezes é desta confiança, desta orientação que precisam", afirmou o prefeito interino Hingo Hammes.

“O Poder Judiciário precisa estar efetivamente imbuído de contribuir no âmbito social. Estamos trabalhando para encurtar a dívida que temos com as camadas mais desfavorecidas. Essa iniciativa hoje se deve também ao esforço do Tribunal, que soube contribuir, participar desse instrumento para efetivação dessa medida”, destacou o desembargador e presidente do TJ, Henrique Carlos de Andrade Figueira. 

O juiz auxiliar do TJ, Alexandre Teixeira, apontou que o convênio assinado será replicado para comarcas do interior do Estado. “Essa ação garante o desenvolvimento de muitos jovens que só precisam de um auxílio. Estou muito satisfeito e agradeço a todos os nossos colaboradores”. 

O presidente da Comdep, Leonardo Kienle Fernandes, corroborou que os filhos de funcionários da empresa serão beneficiados com essa ação. “Esse será mais um processo de motivação, tenho certeza que os filhos de muitos funcionários terão uma ótima oportunidade de crescimento”. 

Estavam presentes na cerimônia o presidente da Câmara, vereador Fred Procópio; os vereadores Dudu e Domingos Protetor; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares;  o procurador Geral, Fabio Alves; o secretário de Administração, Rodrigo Ribas; a coordenadora especial de Articulação Institucional, Fernanda Ferreira; além de juízes e demais autoridades civis e militares.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram